Carregador Apple: Três situações. Duas saídas seguras…

Sua fonte parou de funcionar devido ao rompimento do cabo? Seja por torção ou mastigamento, excesso de uso ou acidente, sem o carregador a maioria dos modelos da Apple não funcionariam. Por isso que, logo quando ficamos na mão, a dúvida bate a porta! Comprar um carregador novinho (caríssimo)? Consertar via Especializada? Comprar um falsificado? Vamos abordar este assunto hoje em nosso blog, e esperamos que as dúvidas principais sobre o assunto, sejam solucionadas. Diante mão podemos garantir e reforçar que comprar um carregador falsificado, pode ser a pior decisão e sair muito mais caro… podendo até queimar componentes dentro do seu Apple.

Nós da Alphamac efetuamos a troca e substituição tanto do fio da fonte de energia – MagSafe – do seu Apple (qualquer modelo), quanto de componentes internos danificados.
A fonte é aberta e o cabo da fonte é substituído. Vale lembrar que não emendamos fio. Se a fonte parou de funcionar devido ao rompimento do cabo seja por torção ou mastigamento, a troca do fio deixará a fonte como nova e com garantia do serviço – alphamac.

 

Asseguramos a máxima qualidade nos reparos e por preços extremamente justos e convincentes de que foi a melhor decisão.

Não se engane ao comprar um carregador falso para o seu dispositivo pensando que ele vai suprir o lugar do verdadeiro – e caríssimo – acessório. Apesar do visual externo ser bem semelhante, as diferenças entre os carregadores chegam a assustar, já que, além da potência da recarga ser diferente, há também questões de segurança envolvidas.

Xing Ling não! Saiba por que comprar um carregador falsificado, pode sair muito mais caro…

 

 

Um ponto inquestionável é que o carregador da Apple possui muito mais isolamento, sendo que há isoladores de plástico entre alguns componentes. Na imagem abaixo, é possível notar visualmente as divergências entre os dois acessórios.

 

 

 

Enquanto o carregador original da Apple consegue oferecer 10 W, o falso alcançou pouco mais da metade desse número: apenas 5,9 W. Essa informação coletada demonstra que o acessório falsificado demora quase o dobro do tempo para carregar completamente o dispositivo, se comparado com o componente original.

Segurança em primeiro lugar!!

 

É possível que muitos usuários já conheçam as disparidades entre os dois acessórios, mas o que realmente interessa é que, de fato, o carregador falso não é tão seguro quanto o original. As normas de segurança exigem um intervalo de pelo menos 4 mm entre os lados de alta e baixa tensão que compõem qualquer transformador.

Enquanto o acessório da Apple oferece espaço de sobra – 5,6 mm –, o Xing Ling possui apenas 0,6 mm. O carregador verdadeiro ainda utiliza um fio de isolamento triplicado, enquanto o falso é revestido por uma fina camada de verniz.

Como os padrões de segurança são completamente ignorados durante o processo de fabricação do acessório falsificado, é natural que os riscos da peça pegar fogo são muito maiores e podem acabar trazendo prejuízos que vão além de colocar fogo no seu gadget.

Vale lembrar que os padrões de segurança dos acessórios Xing Ling não são deixados de lado apenas na fabricação dos carregadores da Apple; há diversos casos de acidentes com componentes de dispositivos com Android e Windows Phone, ou seja, a pirataria está em todos os gadgets!

Vale a pena ficar de olho e avaliar se realmente é interessante pagar menos por um produto falso que beira o medíocre.

Entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso. Não hesite em procurar uma Assistência Especializada Apple, pois segurança vem em primeiro lugar. E nós da AlphaMac prezamos por isto.

Buscamos sempre o melhor atendimento, pelo melhor custo. Acredite e comprove! Entre em contato conosco através do (11) 3361-5598 ou dirija-se ao nosso balcão de atendimento – Santa Ifigênia / SP.