Novo defeito relatado por donos de MacBook Pro topo de linha.

Pra quem pensou que o MacBook Pro 2016 tinha parado de dar dores de cabeça a seus usuários, pense novamente; novos relatos publicados no fórum oficial de suporte da Apple mostram que donos desse modelo ainda estão passando por apertos, e desta vez, evolvendo a versão mais cara do portátil. Confira a matéria na íntegra.

O MacBook Pro de 15″, vendido aqui no Brasil a partir de (absurdos) R$18.499, andou apresentando para alguns usuários uma espécie de ‘estalo’ quando executando aplicativos ou tarefas pesadas.

O barulho aparece esporadicamente, na maioria das vezes no MacBook Pro de 15″, apesar de alguns relatos também envolverem modelos de 13″. Em vídeos que circulam pela internet, é possível notar um estalo (“razoavelmente” forte) assim que a máquina é exigida.

A Apple ainda não confirmou a existência do defeito, mas ele parece acontecer quando as ventoinhas da máquina começam a funcionar de forma mais forte.

Alguns usuários relataram que suas máquinas passam horas, ou às vezes, até dias, sem apresentar tal comportamento — mas em certas ocasiões, ele pode ocorrer mais de três vezes em menos de meia hora de uso.

Apesar da suspeita estar relacionada com o acionamento das ventoinhas, o medo é que esse problema esteja relacionado à bateria, que tem grande parte de seu corpo espalhado por baixo do trackpad.

Se de fato, a bateria estiver produzindo algum tipo de ruído, é no mínimo algo para se preocupar — afinal de contas, ninguém quer ficar carregando uma bomba-relógio por aí, né?

Na mais branda das hipóteses, o barulho pode estar relacionado ao aquecimento do corpo de metal da máquina, pois como sabemos, quando resfriados ou aquecidos os metais tendem a se expandir ou contrair, ou seja, as bruscas variações de temperatura poderiam fazer com que estalos fossem produzidos esporadicamente.

Em busca de uma solução, alguns usuários chegaram a levar suas máquinas para a assistência, onde tiveram suas placas-mãe substituídas, mas o problema parece ter persistido.

O problema não parece afetar o funcionamento geral do computador, mas mesmo assim, até que a Apple resolva dar um posicionamento oficial sobre esse ‘fenômeno’, recomendamos usar a máquina com cautela.

Efetuamos os melhores orçamentos e consertos que você encontrará. Acredite e Confira! Somos referência em SP no mercado de Assistência Especializada Apple.

Entre em contato conosco, sempre que seu Mac apresentar:

– Problemas de Vídeo
– Telas trincadas e/ou manchadas
– Teclado falhando
– HD lento
– Carcaça amassada
– Lento demais para tarefas simples
– Entre outros… Turbine seu Mac, solicite um orçamento de UPGRADE na alphamac e saia sorrindo à toa. Temos as melhores marcas em HD, memória, peças de reposição e componentes originais.

 

Ligue (11) 3361-5598

#alphamac #consertoapple #setup #workspace #workstation #design #camera #photographer #photography #music #editor #edicaodevideo #studio #apple #macbook #macbookpro #minimal #tech #technology #gadgets #coffee

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.